INSTA

Blog Joy

Como criar um cão Golden Retriever em apartamento? Confira!

Golden retriever apartamento

Você mora em um apartamento e está pensando em comprar um Golden Retriever? Ou já tem um cão Golden Retriever como seu pet de estimação e está planejando mudar de casa para um apartamento?

Em ambos os casos, é possível que você esteja em dúvida de como seu pet vai se comportar em um ambiente com menor espaço.

Os Golden Retrievers são bastante populares por sua personalidade amável e inteligência encantadora. Embora eles tenham a fama de serem grandalhões um pouco “desastrados”, você ainda pode levar essa raça de cachorro para um apartamento.

Afinal, esses peludos podem sobreviver em ambientes diferentes, desde que você, como o dono do cão, entenda algumas das necessidades dele e torne o ambiente confortável.

Dicas para ter um cão Golden Retriever em seu apartamento

Os Golden Retrievers são cães cheios de energia, desde pequenos. Durante os primeiros anos de vida, esses cães mostram muita disposição para correr, brincar, interagir com outros cães e com as pessoas, claro!

Por isso, com esse alto grau de energia, é recomendado que seu pet não fique preso em um apartamento o dia todo. Inclusive porque eles precisam fazer suas necessidades fisiológicas e muitos não se adaptam a fazer no ambiente doméstico.

Além disso, o Golden Retriever, assim como todas as demais raças de cães, precisa se exercitar diariamente. Então, leve seu cão para passear pelo menos duas vezes ao dia por um período de meia hora, no mínimo.

O local para o passeio você escolhe: pode ser um parque próximo à sua casa, a praia, um espaço reservado para pets ou o quarteirão da sua residência.

Cuidados dentro do ambiente doméstico

Especialmente quando novinhos, os cães têm a tendência a morder tudo o que eles veem pela frente: móveis, sapatos, chinelos, etc. Isso porque os dentinhos começam a crescer e a coceira surge, causando certo desconforto.

Outro motivo muito importante que pode fazer com seu cão Golden Retriever morda móveis e objetos é o tédio. Um estilo de vida passivo não permite que o seu animal de estimação gaste toda a energia de modo construtivo. Dessa forma, o pet acaba usando essa energia contida para mastigar qualquer coisa e “destruir” seu apartamento.

Sendo assim, leve seu cão para fazer alguma atividade e também invista na compra de brinquedinhos para pet que ele possa morder e se entreter à vontade.

Atenção ao piso da casa!

Os filhotes de Golden adoram correr e pular pela casa toda. Mas é essencial ter muito cuidado com os filhotes, especialmente se o piso do apartamento (ou casa) é liso e muito escorregadio.

Afinal, a atividade do Golden Retriever em revestimentos assim pode causar uma condição chamada de displasia coxofemoral, provocando a degeneração da articulação do quadril dos pets.

Por isso, o ideal é que os bebês tenham uma área especial para brincadeiras, de preferência, onde existam tapetes ou carpetes – que evitam os escorregões. Outra medida é restringir as brincadeiras nas quais os cães pulam sobre sofás e camas, de modo a impedir os movimentos que forçam suas articulações.

Como os Golden Retrivers lidam com as pessoas da casa?

Mesmo morando em um apartamento, essa raça de cachorro costuma lidar bem com as pessoas e interage sem problemas. De fato, esses pets adoram crianças, adoram estar rodeados de pessoas e gostam de receber carinho de todos.

Então, se você tem crianças ou bebês em casa, não se preocupe! O Golden vai ser muito receptivo, especialmente se ele for tratado com muito amor e carinho.

Meu Golden Retriever precisa ser treinado para conviver em apartamento?

Nem sempre isso é necessário, mas muitas pessoas preferem dar algum tipo de treinamento ao cão para que ele se comporte melhor em um ambiente mais fechado.

Mas quando o pet é criado com amor, carinho e os devidos cuidados, ele cresce de forma saudável e com muito amor para dar. Assim, são os filhotes criados pelo Golden Joy, um  centro cinófilo especializado em Golden Retriever 100% legalizado!

Nosso Centro Cinófilo é completo e associado à ACCB – Associação Confederativa de Criadores do Brasil. Não deixe de comentar o que achou do nosso conteúdo e compartilhar com seus amigos. Aproveite para conhecer um pouco mais sobre o canil e a raça Golden Retriever:

Até a próxima!

CATEGORIAS

DESTAQUES

NEWSLETTER

Artigos

Relacionados

Cuidados Essenciais para Golden Retrievers em Creches: Garantindo o Bem-estar do seu Filhote

Cuidados Essenciais para Golden Retrievers em Creches: Garantindo o Bem-estar do seu Filhote

Se você é dono de um filhote de Golden Retriever e está pensando em proporcionar atividades e socialização para ele, uma creche pode ser uma